quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Pretê-pedalinho


  Era uma vez uma cisne negra, chamada Petra, que nadava tranquilamente no zoológico de Munique, na Alemanha. Tava lá, tranquilona, quando os admiradores do lugar resolveram colocar um pedalinho (na tradicional forma de cisne) no lago, para os alemães passearem. Foi então que Petra se apaixonou pelo pedalinho!

  Sim, a pobre cisne, assim como no “Patinho Feio”, não descolava nenhum pretê cisne.Daí, quando viu o pedalinho, caiu de amores. Nem percebeu que ele não era real. Assim como a gente faz de vez em quando na nossa vida amorosa.

  Ficamos fantasiando que aquele pretê é muito incrível, que manda bem em várias coisas, quando, na verdade, ele pode ser quase um “pedalinho”. E só existir na nossa imaginação.

  Voltando a Petra.Os administradores do parque e o próprio diretor resolveram confiscar o pedalinho, levá-lo para outro lugar, pra ver se a cisne se esquecia desse amor impossível.

  E eis que em um dia de inverno, depois de várias tentativas para separar os cisnes, Petra mudou de idéia, e resolveu se apaixonar por outro cisne. De carne e osso, só não sabemos a cor da plumagem.

                                                                                            Hallack, Jô- Folha de S.Paulo, Folhateen.



  Muitas vezes nos pegamos apaixonados pelas coisas banais deste mundo. Os estilos de vida são astutamente influenciadores e sedutores, conseguindo assim nos cegar e nos desviar do caminho mais seguro, que é Cristo.
  Por isso, quando perceber que está cego, perdido e longe de Cristo, lembre-se da cisne Petra, e que pedalinho só serve pra dar uma voltinha. Só estamos neste mundo de passagem, e nosso ponto de chegada é o Céu!!

0 comentários: